fbpx

CHILD SWAP e RIDER SWITCH: evitando fila com crianças pequenas

Imagina essa situação: casal aventureiro + filho pequeno que não pode ir em atrações mais radicais. Chegando na atração que o casal quer ir, um dos adultos vai entrar na fila sozinho, enquanto o outro adulto fica fora com a criança. Quando esse primeiro adulto terminar a atração (depois de fazer tooooda a fila), ele pega a criança para cuidar e o outro adulto entra na fila de novo para poder aproveitar.

Certo?

Errado! (ainda bem)

Os parques pensaram em tudo isso, para evitar que o mesmo grupo precise pegar a mesma fila 2x, quando estão com crianças que não farão a atração.

Para isso, eles criaram a alternância de participante, chamada de Rider Switch Child Swap. O termo “Rider Switch” é mais utilizado na Disney e o “Child Swap” na Universal e grupo Sea World. Mas você mencionando qualquer um destes termos, em qualquer parque, eles saberão que se trata da alternância de participantes.

“Mas como funciona exatamente?”

Em cada complexo de parques, funciona de uma forma. Abaixo a dinâmica de cada um, considerando uma família de 2 adultos e 1 criança (mas vale para grupos maiores também):

DISNEY

Antes de entrar na atração, é preciso informar ao Cast Member que deseja fazer o Rider Switch. Ele vai solicitar o ingresso do adulto que ficará do lado de fora e vai validar a entrada posterior, direto no ingresso.

Assim, o primeiro adulto vai entrar na fila regular e brincar na atração. Ao finalizar, esse adulto “assume” a criança do lado de fora e então o outro adulto vai acessar a atração pela fila Lightning Lane, que é a fila expressa da Disney, apresentando o seu ingresso validado com essa entrada.

Assim o tempo total de fila para os 2 brincarem será praticamente o tempo de fila que o primeiro adulto pegar, já que o segundo entrará em uma fila expressa que tende a ser bem reduzida.

E enquanto um adulto está na fila dessa atração, o outro adulto e a criança que ficaram fora podem brincar pelo parque.

Outro ponto bacana do sistema Disney é que quem fará a atração no segundo grupo, pode ter acompanhante. Então em caso de grupo maior ou, por exemplo, um casal com 2 crianças onde uma participa e outra não, a criança que participa poderá ir com o primeiro adulto e depois com o segundo adulto novamente. Basta avisar o Cast member, para que os ingressos de ambos sejam validados.

As atrações participantes podem ser vistas CLICANDO AQUI.

Universal

Nos parques Universal, o child swap funciona de forma diferente. Nesse caso, a parte chatinha é que toda a família/grupo entra junto na fila e percorre todo o caminho, inclusive quem não vai participar (mas pelo menos seguem juntos, né?).

Ao chegar na entrada da atração em si, a criança e o adulto que não forem devem avisar o funcionário que vão fazer Child Swap e então serão direcionados para uma salinha de espera, chamada Family Room. Essa salinha normalmente tem algum tipo de entretenimento e bebedouro.

Quando o primeiro adulto finalizar, ele “assume” a criança na salinha e então o outro adulto vai entrar direto para brincar na atração, sem qualquer fila.

Praticamente todas as atrações que possuem restrição de altura oferecem essa opção.

Sea World

Nos parques Sea World  e Busch Gardens acontece de uma forma mais “analógica” kkk, a base de papel, e ainda assim a dinâmica pode mudar de atração para atração.

Em geral, na entrada da atração é preciso informar que deseja fazer o Child Swap. O funcionário vai entregar um papel com o número total de pessoas do grupo e liberar a entrada de uma parte deles. Quando este grupo sair da atração em si, vai mostrar para outro funcionário (logo após a saída do carrinho), que vai colocar o número de pessoas que brincaram dessa vez.

Ao sair da atração, o primeiro grupo entrega este papel para o segundo grupo, que vai apresentar para o funcionário da entrada e liberar o acesso pela Quick Queue, fila expressa dos parques Sea World.

Ao chegarem na atração, este papel será entregue e ficará retido com o funcionário, já que agora todos já brincaram e ele não é mais necessário.

Praticamente todas as atrações que possuem restrição de altura oferecem essa opção.

Bacana, não é?

Esse esquema é uma mega ajuda para famílias com crianças, onde todos os adultos querem brincar. Economiza tempo de fila e [quase] todos ficam felizes, exceto as crianças que querem e não podem brincar kkkk.

Aproveite na sua próxima viagem!!

Deixe um comentário